O Tempo e o Respeito

Estou coordenando um grupo de meditação por 21 dias, das quais eu participei também, esse trabalho ou tarefa, tem haver mais com uma atividade psicológica comportamental para que possamos nos dar conta de nossos comportamentos que nos sabotam em nossas atividades diárias. 
Dentro as atividades um membro falou da nossa questão do celular e ficarmos presos em redes sociais. Sim, os tempos mudaram bastante. Tendo em vista a vida que ficou imensamente corrida, o acréscimo de atividades, a correria constante, parece que o dia ficou mais curto, ainda mais para quem vive em São Paulo, sabe como é o transtorno para andar nessa cidade o deslocamento. Enfim, sabemos que a tecnologia nos ajudou muito, a reunir pessoas de grandes distâncias, conhecer outros culturas sem sair de casa, resolver coisas de banco, pagamentos, cartas, conversas e até compras,  coisas que antes tínhamos que estar sempre saindo de nossas casas para resolvermos pessoalmente. O mundo encheu de pessoas, perdemos mais natureza, e enchemos de mais de carros, casas, prédios e avenidas e transito, muito transito. É fácil você ter que falar o que precisa falar com alguém utilizando as ferramentas tecnológicas, mas é difícil hoje prestigiar, a presença, a energia, o cheiro, o sorriso, entre outras coisas da magia de estar presente. 
Para quem mora em São Paulo, leva-se tempo para ir de um bairro a outro, às vezes até duas horas de uma zona para outra, tempo que você poderia estar viajando para uma outra cidade com muitos quilômetros de distância. Mas o que eu quero dizer com tudo isso. Existe uma coisa chamada respeito, que praticamente ninguém utiliza. RESPEITE O TEMPO QUE O OUTRO DISPONIBILIZA PARA ESTAR COM VOCÊ. 
Eu tenho várias coisas importantes para serem feitas na minha vida e o lugar que amo estar é perto dos meus gatos, mesmo que o lugar que eles estejam atualmente não sejam o lugar que eu gostaria de estar, mas amo olhar para eles e ver que eles estão bem, porque eu tenho sentimentos fortes e maternais com esses bichos. A partir do momento que paro minha vida, meus projetos, para me deslocar para fazer algo, solucionar algo ou até mesmo estar com alguém, eu quero e desejo que isso seja importante também para o outro e esse outro respeite esse tempo que estou dedicando à ele, ou as coisas dele. 
O tempo que você dedica ao outro, gente não é só o momento que você a encontra e passa o tempo com ela, o tempo já conta a partir do momento em que você para tudo, começa a tomar seu banho, se arrumar para única e exclusivamente aquele propósito, seja o trabalho, seja um café com amigos, café com um único amigo, estar com o namorado ou afins. Esse tempo pode ser 3 horas antes do horário que você marcou ou menos, não importa, mas ali já conta o tempo que a pessoa está se preparando para você, dedicando o tempo dela para você. Ai ela se desloca, seja o tempo que for, e aí vai ao teu encontro. Respeite isso, pense, analise! Ela não faria tudo isso nos dias atuais, com tanta tecnologia se realmente não fosse importante para ela (pessoa) estar perto de você (isso conta para as empresas também o qual o funcionário tem que sair para ir até o local de trabalho, sendo que hoje temos recursos para fazer trabalhos home office). Evite atrasos, à não ser que isso seja realmente um imprevisto técnico, saia antes, não deixe o outro esperando, atraso não é chique, não é bonito, não é legal. Respeite quando o outro é flexível para remarcar uma data à seu pedido, você não sabe o que ele tinha para aquele dia e remanejou e não te falou para poder estar com você e não ser desagradável e de alguma maneira poder te ajudar, e você não se faz presente no dia que você solicitou por aquilo. Apenas, Respeite o tempo do outro, nesses dias atuais, que já não temos mais tempo algum!

Beijo! 

Andreia Morgam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s