O livro e a Vida

Diante aos últimos acontecimentos, venho tendo várias ideias, criatividade para poemas e analogias para outras coisas. Sempre que tenho essa “criatividade”, não estou num momento bom da minha saúde emocional ou estado de espírito. E hoje ao levantar e escovar os dentes fiz mais uma…. 
A vida é como um livro que cada um tem o seu; o título dele é você e o que é contado dentro do seu livro, é sua história, cada livro tem um tamanho em decorrência as suas experiências e fatos vividos, alguns dizem “virar a página”, encerrar um capítulo, ou até mesmo alguns dizem encerrar o livro (mas será que sabem o que é encerrar o livro?), bem vamos lá. 
Cada livro é diferente um do outro, alguns fazem sucesso, outros não muito, outros é sem graça, porém longo, outros nem é tão longo assim, porém excelente, mas nunca iremos saber quando será o final, o encerramento desse livro. Alguns Capítulos são longos, adere-se vários sub-capítulos e vai prolongando a história toda, ai acaba aquele capítulo e vai para outro, e assim vai, e a história vai crescendo e sem saber onde será o final, quando vai chegando ao final do livro pessoal, as histórias tendem a ficar escassas, e sem graça, dificilmente tem algo para contar de novo, mas o livro segue até chegar ao final. Mas existem alguns livros, alguns casos, que o escritor cansa  de escrever sua história e resolve finalizar o seu livro, mesmo com tantas histórias ainda para contar ou capítulos para escrever, mas por algum motivo que ninguém sabe ao certo, ele encerra seu livro. Os leitores ficam sem entender porque, “poxa a história estava tão boa, tinha tanto movimento, tanta aventura, tantas mudanças, porque o escritor encerrou?”. Nunca ninguém entenderá o motivo de cada escritor que encerra seu livro antes do momento oportuno, quando que isso deveria acontecer no seu prazo com o passar dos anos, mas a empatia é necessária para essa ocasião, nem todo escritor tem forças para continuar escrevendo sua história, em algum momento ele quer parar, e quando isso acontece, é difícil o mundo entender os porquês, é um desafio para toda mente humana. Leitores, também tem seus livros para escrever, mas lê os livros de outros escritores, tentem observar e sentir a história de cada um, observe quando seu escritor amigo, está tentando encerrar o seu livro e o motive-o para continuar escrevendo, se você não conseguir não se sinta culpado, apenas tente! Não sabemos o quão grande é o motivo de cada um para encerrar sua história no meio do caminho. 
by Andreia Morgam!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s