Signos Rúnicos

Forma de cálculo:
Data + Mês + Ano de Nascimento

Ex: 25 + 06 + 1977
2+5+6+1+9+7+7= 37 = 3+7=10 (Wunjo)

 (o valor ficou superior à quantidade de runas, então soma-se até encontrar o valor dentro da escala numérica onde elas se encontram)

3) Feoh
4) Uruz
5) Thurisaz
6) Ansuz
7) Raidho
8) Kenaz
9) Gebo
10) Wunjo
11) Hagalaz
12) Naudhiz
13) Isa
14) Jera
15) Eihwaz
16) Perdhro
17) Algiz
18) Sowilo
19) Tiwaz
20) Berkana
21) Ehwaz
22) Mannaz
23) Laguz
24) Ingwaz
25) Dagaz
26) Othala

3) FEOH: Sua personalidade é marcada por um forte desejo de prosperidade e conquista material, não se importando em dividir para conquistar, sabendo que o resultado final será de fartura para você e todos que lhe cercam. É uma pessoa de bom agouro para investir dinheiro, pois tende a atrair recursos financeiros e muitos ganhos monetários por merecimento, pela própria energia ou no trabalho.
Pessoa inspiradora, possui amor pelo que faz, tem uma energia de expansão, crescimento.”Pessoa inspiradora, possui amor pelo que faz, tem uma energia de expansão, crescimento.”
Gosta de investir em suas atividades para aumentar ainda mais o sucesso e os ganhos materiais. Sexualmente narcisista, tende a realizar fantasias sexuais que lhe coloquem em posição de admiração por uma ou mais pessoas, cobrando isso de quem se relaciona.
Além disso, tem uma tendência maternal e costuma amar seu corpo físico e cuidar dele. Possui ligação com os prazeres da vida, do corpo e de tudo que causa satisfação rápida e abundante, como a conquista amorosa e familiar.
Conselho de Feoh: observe o que há de melhor em você para cultivar e trabalhar isso, aumentando seu potencial. Invista em seu desejo de cuidar, proteger e nutrir. Tenha certeza do que realmente quer e trabalhe para conseguir, pois você tem a energia do sucesso em suas mãos. Evite a ganância e a megalomania, persevere na humildade.
4) URUZ:  Você possui a personalidade de um guerreiro caçador, predominantemente a energia masculina, cuja essência é o vigor físico e uma predisposição a gostar de esportes. Sua força de vontade está constantemente direcionada ao trabalho, às disputas e às batalhas. Você é sexualmente enérgico e técnico na cama, mas também ativo e determinado. Se preocupa com a pessoa parceira e com seus relacionamentos amorosos.Você é sexualmente enérgico e técnico na cama, mas também ativo e determinado. Se preocupa com a pessoa parceira e com seus relacionamentos amorosos. Gosta de defender sua “tribo” e as pessoas que ama. Além disso, as mudanças em sua vida acontecem a custo de muito trabalho e dedicação. Sempre quando foca em uma direção, avança sem recuar, derrubando os obstáculos. No entanto, muitas vezes sofre no processo, por exaustão e constantes ataques de pessoas que tentam lhe impedir.
Você é uma pessoa que busca transições na vida e a maturidade. Ao se deparar com o medo, costuma enfrentá-lo por meio da ação, mesmo se não tiver recursos para isso. Sempre lutando contra as dificuldades da vida, sua tendência é ser sexualmente viril e intenso, com uma sexualidade mais masculina e ativa.
Conselho de Uruz: não tenha medo de arriscar e sempre siga em frente. Aceite o novo, na confiança de que será melhor do que aquilo que você possui hoje. Não deixe de investir nunca em sua saúde física e nem se levar pela preguiça. Acima de tudo, tenha coragem para desapegar daquilo que não é mais necessário.

5) THURISAZ:  Possui uma personalidade mais agitada, sempre buscando resolver os problemas através da ação e gerando novos acontecimentos. Sabe como utilizar seu poder de forma direcionada, sendo uma pessoa alerta, que ergue sua defesa e proteção contra o perigo.
Sexualmente é alguém mais direto e prático, chega a ter medos que supera com atitude e rapidez. Costuma agir da mesma forma nos relacionamentos.
Além disso, é uma pessoa protetora, porém ativa. Pode ser agressiva algumas vezes, mas raramente sem motivo algum. Apesar desta atitude impulsiva, tem facilidade para Meditação, reflexão, relaxamento e momentos de descanso, que enchem você de poder, lhe tornando capaz de refletir sobre os objetivos e estratégias antes de agir implacavelmente.
Gosta de sair do óbvio e fugir dos padrões, tem muita energia de independência e de luta, assim como astúcia, coragem e autodefesa.Gosta de sair do óbvio e fugir dos padrões, tem muita energia de independência e de luta, assim como astúcia, coragem e autodefesa.
Sabe preservar sua opinião acima de tudo e costuma sentir o perigo quando alguém que quer lhe prejudicar.
Conselho de Thurisaz: seja otimista, você pode querer olhar a rosa ou se atentar ao espinho. Não perca as oportunidades por causa dos obstáculos ou dos medos, nem tampouco reaja demasiadamente com coisas pequenas. Evite fazer tempestade em um copo d’água, reveja seus problemas e veja se são tão graves assim. É hora de vencer seus medos para alcançar novas oportunidades. Saia da inércia.

6) ANSUZ:  É uma pessoa comunicativa e gosta de conversar. Tem vocação para ser mestre ou um bom estudante naquilo que lhe interessa, seja ensinando algo ou liderando, principalmente em assuntos espirituais. A vida está sempre lhe cobrando, através de testes que exigem a sua comunicação – seja falada ou escrita – como avaliações orais, verbais, entrevistas, etc.
Tende a falar mais do que agir e possui aptidão para cuidar de alguém e passar seu conhecimento adiante.Tende a falar mais do que agir e possui aptidão para cuidar de alguém e passar seu conhecimento adiante.
Além disso, tem sabedoria para administrar determinada situação e ajudar as pessoas a lhe encontrarem. Possui, portanto, muitos conhecimentos e está sempre aprendendo coisas novas.
Sexualmente é mais estimulado por palavras faladas e ouvidas, gosta das fantasias e da imaginação mais do que o ato em si. Costuma ser assim também nos relacionamentos afetivos, nos quais busca a aprovação e os cuidados do outro.
Conselho de Ansuz: antes de confiar sem restrições em alguém, analise e estude melhor a pessoa e busque conselhos de alguém mais experiente, sábio e habilitado para tal. Tome cuidado com a palavra dita e ouvida. Aprenda a habilidade de comunicação com todos os seres que lhe cercam, em todos os níveis.

7) RAIDHO:  Sua personalidade tem inclinação para viagens, estudos, comunicação, comércio, eloquência, inteligência e velocidade – já que gosta do inesperado e da resolução rápida e prática de tudo.Sua personalidade tem inclinação para viagens, estudos, comunicação, comércio, eloquência, inteligência e velocidade – já que gosta do inesperado e da resolução rápida e prática de tudo.
Possui grande resistência e é capaz de realizar uma longa caminhada para atingir seus objetivos, sem desistir, com a mesma disposição e bravura do começo do processo, sempre visando o meio mais rápido de concluir e alcançar o que busca. Às vezes isso traz muita ansiedade.
Sexualmente é uma pessoa prática e rápida, podendo ter relações intensas, mas pouco duradouras. Se você não costuma ser dessa forma, possivelmente precisa se tornar alguém mais rápido, prático e direto em sua vida sexual, para se realizar mais na cama. Pergunte-se se você está em contato com a forma que está agindo e pode melhorar a maneira como encara o sexo, vivendo-o de forma mais profunda, como Raidho pede.
Muitas vezes acaba precisando fazer sacrifícios e tem grandes gastos energéticos com essa atitude. Possivelmente já passou por muitos desafios na vida, tornando-se alguém batalhador e maduro, mas com espírito de criança aventureira. Apesar de gostar de falar, precisa aprender a escutar.
Conselho de Raidho: procure a disciplina e a responsabilidade para equilibrar sua euforia e força de realização exageradas. Cuidado para não acreditar em tudo o que escuta. Não deixe para amanhã a ação que deve ser feita agora, com confiança e inteligência. Controle as emoções e siga sem hesitar. Não permita que nada lhe impeça de viajar e se movimentar na vida, aproveite as oportunidades de fazer o que ama e estar nos lugares que mais manifestam a sua verdadeira luz interior.

8) KENAZ:  Sua personalidade é predominantemente ativa, você gosta de presentear, ofertar algo, fazer e receber propostas. Possui o dom criativo, mas tende a ser alguém controlador e dominador na vida.
Possui um perfil sexualmente sedutor, conquistador, com muita libido e necessidade de liberá-la sempre que pode.Possui um perfil sexualmente sedutor, conquistador, com muita libido e necessidade de liberá-la sempre que pode.
Seu “fogo” chega a assustar as pessoas parceiras algumas vezes, mas quando encontra alguém com o mesmo ânimo que você é muito comum que vivam uma paixão inesquecível. Esta, aliás, é a forma que costuma se relacionar afetivamente. Possui dentro de si o Elemento Fogo, que sugere vitalidade, calor, recuperação, luz, transformação, entusiasmo, inspiração, criatividade, novidade, emoção, abertura para um novo amor, libido e uma forte atração sexual.
Quando provocado, tende à explosão, discussão, conflitos e brigas, mas sempre visando a transformação da situação ou apenas da opinião do outro. Sua personalidade é orientada para vencer o “mal”, com o objetivo de destruir sombras interiores, resgatando a luz para você e para aqueles que lhe procuram.
Conselho de Kenaz: queime o passado, abra-se o novo, tenha coragem de mudar. Fortaleça sua vontade de vencer e acredite na sua capacidade de modificar as situações que parecem perdidas, de forma quase mágica e instantânea. Olhe suas verdades interiores e não negue seus limites, enfrente-os para vencê-los.

9) GEBO:  Sua personalidade é voltada para a parceria, a união, o encontro, o cruzamento e o entrosamento entre duas pessoas. É alguém que dá o presente, pois sabe que vai receber algo em troca de mesmo valor, seja do outro ou da vida, em algum momento.
Esta é a personalidade do amor, mas também de todos os assuntos amigáveis e que simbolizam a junção de dois caminhos, o encontro de duas pessoas, o recebimento e a doação, o apoio mútuo.Esta é a personalidade do amor, mas também de todos os assuntos amigáveis e que simbolizam a junção de dois caminhos, o encontro de duas pessoas, o recebimento e a doação, o apoio mútuo.
Todo tipo de união em sua vida tem grandes chances de ser bem-sucedida, seja em negócios ou amizades, mas principalmente no amor. O tipo de relação que você busca é mais séria e voltada para o casamento, a menos que esteja se escondendo da sua verdadeira vontade, por medos e traumas do passado.
Conselho de Geofu: pratique atos de generosidade, lembrando-se da lei do retorno, ou seja, tudo aquilo que recebemos é igualmente proporcional ao que oferecemos. Aprenda a assumir a consequência de suas ações e compreenda o quanto você está vivendo tudo aquilo que escolheu ou desejou.

10) WUNJO:  Sua personalidade é voltada à alegria e felicidade. Tem prazer em trabalhar e possui interesse por trabalhos braçais, criativos ou artísticos. Costuma se dar muito bem com todos, que amam sua presença e lhe apreciam. Sua energia exala esperança e vida para as pessoas que lhe cercam. Sua beleza vem de dentro para fora, você gosta de festejar e comemorar suas vitórias. Sente-se muito bem ao viajar para curtir a vida ou para apreciar algum local que goste.
Preza tudo o que é bom e belo, como as amizades verdadeiras, o amor incondicional e a realização dos desejos mais nobres e intensos.Preza tudo o que é bom e belo, como as amizades verdadeiras, o amor incondicional e a realização dos desejos mais nobres e intensos.
Sexualmente é uma pessoa que gosta de festas e muita diversão. Só se sente inteiramente realizada na cama quando se desprende de todas as inibições e amarras sociais que reprimem a sua sexualidade. Ao se relacionar com alguém, encara o sexo como uma brincadeira divertida.
Conselho de Wunjo: procure contentar-se com o necessário e sair da consciência de abusos materiais, buscando bem-estar, contentamento, satisfação e alegria. Foque na saúde, principalmente mental e energética, e busque os prazeres da vida, assim como os esportes e as boas relações. Olhe para além das aparências e do óbvio e encontre a lição que acompanha todas as circunstâncias da vida.

11) HAGALAZ:  Sua personalidade tende à limitação, ou seja, você realiza tudo mais devagar em comparação aos outros, mas ainda assim é considerado um grande mestre por muitos. Compreende o significado de que o tempo é o grande professor, pois traz ensinamentos, sabedoria e faz com que algumas coisas sejam mais facilmente compreendidas.
Você tende a não querer viver sob as limitações dos planos materiais, do concreto. No entanto, é apenas quando aceita que a vida é feita de certas limitações que poderá viver mais feliz e ser bem-sucedido.
Algumas vezes recusa-se a ouvir “não” ou perder, pois quer controlar sua vida e todos que lhe cercam também. Quando algo foge do que planejou, tende a se desesperar.Algumas vezes recusa-se a ouvir “não” ou perder, pois quer controlar sua vida e todos que lhe cercam também. Quando algo foge do que planejou, tende a se desesperar.
Apesar disso, sexualmente, pode perder o controle diante da paixão e de fortes sentimentos. Nestes casos, entrega-se à força da libido e à atração incontrolável.
Conselho de Hagalaz: aceite as adversidades como testes e se fortaleça internamente para superá-las. Tenha a paciência necessária para passar pelos desafios, já que algumas dificuldades apenas o tempo pode ajudar a superar. Procure se reestruturar e não permita que sua paciência se torne comodismo. Aprenda que toda crise tenha uma lição – e muitas vezes ela foi criada por você mesmo, para revelar alguma dificuldade pessoal.

12) NAUDHIZ:  Sua personalidade tende à limitação, ou seja, você realiza tudo mais devagar em comparação aos outros, mas ainda assim é considerado um grande mestre por muitos. Compreende o significado de que o tempo é o grande professor, pois traz ensinamentos, sabedoria e faz com que algumas coisas sejam mais facilmente compreendidas.
Possui a virtude da paciência, persistência e precaução.
Por isso, entende que algumas coisas precisam de um tempo maior pra acontecer e tem cautela de sobra para não ter que refazer nada ou acabar perdendo tempo, por desmazelo.
No entanto, é preciso dosar estas características, pois pode atrair a energia do atraso, limitação, perda, opressão e aflição, assim como falta de saúde, dinheiro, carinho ou carências em geral. Tudo isso por você atribuir aos outros a culpa por acontecimentos negativos na sua vida.
Conselho de Nauthiz: não é necessário desistir de nada quando a pressão e a oposição parecerem muito fortes. Algumas vezes a melhor atitude é esperar para ver se o tempo mudará a situação. Perceba a sua própria responsabilidade nos acontecimentos que lhe incomodam.

13) ISA:  Sua personalidade é bela como uma criança, uma beleza infantil que se manifesta até mesmo no seu corpo e aparência física, transcendendo a pureza de sua alma. Você é muito transparente quando sente algo, sendo facilmente interpretada por outras pessoas.Você é muito transparente quando sente algo, sendo facilmente interpretada por outras pessoas.
Além disso, tem um perfil protetor e firme, tende a manter os seus pontos de vista quando acredita fortemente neles, não se permitindo mudar por opiniões externas.
Você possui a paciência necessária para sentar e esperar o momento oportuno, mas por este mesmo motivo costuma agir com frieza no amor e nas relações, algumas vezes se entregando de corpo, mas não de alma nos relacionamentos e no trabalho.
Sexualmente é uma pessoa que tende a criar bloqueios e tem dificuldade para estabelecer ligações intensas no sexo, buscando formas alternativas de alcançar o prazer e geralmente se preocupando mais em dar do que receber. Além disso, não transmite sexualmente o fogo que possui e pode até chegar a reprimir seu desejo, apesar de ser eternamente jovem e carregar sua inocência mesmo em atos sexuais menos convencionais.
Em alguns momentos atrai para sua vida um poder bem significativo de infelicidade, falta de sentimento, frieza e esfriamento, podendo ocasionar em separações, muitas vezes acompanhadas de desgosto e ressentimento. Pode ser vítima de deslealdade e falta de apoio, algumas vezes de você consigo mesmo, mas na grande maioria das vezes isso vem do outro.
Conselho de Isa: saiba quando é hora de congelar um plano, para descongelar posteriormente, num momento mais oportuno, avaliar se realmente fará uso dele mais tarde. Procure coisas que lhe fascinam e despertam fogo e paixão, seja no trabalho ou no amor. Não deixe passar o tempo e as chamas dos desejos se apagarem.

14) JERA:  Sua personalidade é de uma pessoa próspera, que sabe plantar e colher na vida – tanto na carreira como nas relações afetivas. Com um perfil esforçado, seu merecimento, suor e dedicação fazem com que geralmente saia vitorioso nas causas que se engaja.Com um perfil esforçado, seu merecimento, suor e dedicação fazem com que geralmente saia vitorioso nas causas que se engaja.
Sua energia é marcada pelo sucesso e alcance do que é almejado. Além disso, tem paciência para entender o momento que você e as pessoas ao seu redor estão vivendo. Com isso, suas ideias e intenções tendem a ser realizadas, basta acreditar nelas e tomar uma atitude.
Sexualmente você é mais caçado pelas pessoas do que elas por você. Atrai e conquista com seu charme, fazendo com que os outros lhe desejem por muito tempo. Sua sexualidade é fértil e você tem grandes chances de viver casamentos e relações contratuais no amor.
Você se sente atraído por profissões que remetam à justiça, como advocacia ou outras que se apliquem a este conceito de maneira indireta. A vida sempre é muito justa contigo, trazendo desafios quando você pede por eles e os aceita, ou mesmo recompensas quando as faz por merecer.
Conselho de Jera: seja eficiente e paciente, não se pode colher antes do tempo certo. Deixe sua criatividade e fertilidade se manifestarem em todas as áreas de sua vida, só assim vai encontrar o seu caminho pessoal de felicidade e luz. Agradeça a cada recompensa que a vida lhe trouxer, comemore, sinta-se grato e merecedor delas. Invista novamente o seu tempo em plantar boas ações.

15) EIHWAZ:  Sua personalidade é extremamente defensiva, tende a se fechar para não tomar atitudes erradas ou que possa se arrepender depois. Costuma reconhecer o perigo e procura evitá-lo, mas essa é uma estratégia de um caçador experiente, que sabe a hora e o lugar exato para estrategicamente atacar rápido e ligeiro, como uma flecha.
Sexualmente você é uma pessoa mais fechada e acanhada, chega a ter insegurança em relação à sua aparência ou qualquer outra coisa que possa lhe machucar emocionalmente.Sexualmente você é uma pessoa mais fechada e acanhada, chega a ter insegurança em relação à sua aparência ou qualquer outra coisa que possa lhe machucar emocionalmente.
Apenas quando encontra a pessoa certa é que se solta sem medos e pudores. Quando isso acontece, tende a manter um relacionamento para a vida toda.
A flexibilidade é uma característica fundamental na sua personalidade e apesar de você parecer frágil, possui uma enorme sabedoria escondida, conhecendo o seu limite e a capacidade de devolver para o mundo todos os ataques que recebe dele, sem se afetar com isso.
Sua energia é a de uma pessoa que está direcionada a um objetivo, focada no seu alvo e, por isso, é praticamente impossível que você não alcance o sucesso. Na vida como um todo passa a impressão de que não está na competição, mas no final costuma ganhar de disparada. Você sabe se levantar e se renovar.
Conselho de Eihwaz: tenha sempre disciplina e perseverança, já que o sucesso é certeiro para você. Mantenha sua resistência e força nas adversidades. Lembre-se que tudo tem um fim e um começo. Não permita que sua atitude se torne destrutiva ou fraca. Também não deixe de se proteger contra os desafios e as opiniões contrárias às suas. Pare de hesitar, comece e persevere que alcançará o que procura.

16) PERDHRO:  Sua personalidade é mística e cheia de segredos, você gostar de cuidar das outras pessoas e de repassar o seu conhecimento para elas. Tem vocação para trabalhar com terapias, em profissões de cura ou que exijam uma percepção fora do comum, pois compreende as linhas do destino que cruzam as vidas das pessoas. Sua energia é envolta em sorte e bom agouro, pois quando acredita em si mesmo, coisas incríveis acontecem em sua vida.Sua energia é envolta em sorte e bom agouro, pois quando acredita em si mesmo, coisas incríveis acontecem em sua vida.
Sexualmente é uma pessoa criativa e se interessa pela conquista e por quem lhe transmita uma aura mais mística ou que seja incomum. Gosta de jogos e brincadeiras, assim como tudo o que é lúdico, que possam estimular a criatividade sexual ou apenas o afeto com a pessoa parceira.
Você tem dificuldades em lidar com as mentiras alheias, sendo profundamente atingido por isso, a menos que aprenda a lidar com essa questão. Sempre que mente para si mesmo, a vida de cobra de maneira intensa, por meio de somatização de doenças ou sentimentos negativos de origem inconsciente.
Conselho de Perthro: busque o autoconhecimento, sua alma é antiga e guarda muitos conhecimentos ocultos. Assuntos que exigiriam muitos anos de estudos podem ser compreendidos em uma Meditação ou retiros de desenvolvimento pessoal e espiritual. Procure a cura de suas doenças através do conhecimento pessoal e mental. Vença os obstáculos sobre o que parece proibido e errado no sexo, já que toda sexualidade é pura e pessoal. Não tema as mudanças e permaneça centrado. Ouça mais os outros, deixe-os falar e não reaja, apenas esteja lá para ouvi-los.

17)  ALGIZ: Sua personalidade é iluminada e funciona como um exemplo de luz para as pessoas que lhe cercam. No entanto, o custo que você paga por isso é alto e poucas pessoas estão dispostas a arcar com ele: o de sempre precisar renunciar às coisas que se apega – como paixões, amores ou posses – para ajudar os outros.
Sua sexualidade é geralmente colocada em segundo plano diante de sua missão de vida, e mesmo os relacionamentos e casamentos também podem acabar ficando de lado por conta disso.
Você é dotado de um equilíbrio mental acima da média, atraindo boas oportunidades para tudo o que faz na vida.Você é dotado de um equilíbrio mental acima da média, atraindo boas oportunidades para tudo o que faz na vida.
Sua energia é cercada de uma tremenda proteção, esperança, fé e otimismo, atraindo novos relacionamentos e tantas outras boas coisas. Sua intuição é muito apurada e a conexão com o espiritual é muito intensa, você tende a viver uma missão de vida grandiosa, deixando sua marca no mundo. Sua existência é repleta de proteção, sorte, novidade, equilíbrio, concentração, foco, disciplina, ordem, interiorização, otimismo, autoconhecimento, percepção, e fé.
Conselho de Algiz: as novidades em sua vida virão de uma forma instintiva, e não de maneira racional e lógica. Sendo assim, entregue-se a seu “eu interior” e deixe sua alma falar mais alto. Conscientize-se de sua vulnerabilidade e dos padrões de pensamentos negativos que alimenta, para não desviar todo seu poder contra si mesmo ou outras pessoas. Saiba reconhecer o que é seu real desejo e invista em desenvolver sua espiritualidade e autoconhecimento. Assim, o impossível se tornará possível em sua vida.

18) SOWILO: Sua personalidade é radiante, iluminada e influenciadora. Você sabe o que gosta e faz com amor, irradia sua verdade para o mundo e suas emoções atingem a todos que estão ao redor. Sua energia vital é contagiante, exalando saúde, vitalidade, disposição e sucesso absoluto!
Sexualmente é uma pessoa bem resolvida, não precisa do sexo para ser feliz, mas gosta de fazer com a pessoa certa. Atrai muito interesse sexual da parte dos outros, mas nem sempre corresponde, pois busca alguém que emane a mesma luz que você e consiga despertar amor e paixão na sua vida. Afinal, só assim se realizará por completo.
Além disso, tende ao exibicionismo, pois gosta de ser o centro das atenções. Não raramente atua em um papel de liderança. Sua vida pode passar por momentos intensos de muito sucesso. tende ao exibicionismo, pois gosta de ser o centro das atenções. Não raramente atua em um papel de liderança. Sua vida pode passar por momentos intensos de muito sucesso.
A sua energia manifesta o auge, a abundância, o magnetismo, a força de vontade, a intenção clara, o clareamento da mente e das ideias e a alegria. A vitória tende a ser rotineira para você. Muitas vezes isto lhe torna uma pessoa viciada em trabalho ou naquilo que mais ama, ou alguém com muita ansiedade.
Conselho de Sowilo: não importa o quão incerta ou difícil pareça ser uma situação, tudo vai clarear, pois o sol sempre renasce todos os dias. Procure relaxar um pouco, pare de esquentar a cabeça porque a certeza é de vitória, de realização e sucesso em sua vida. Descanse e agora deixe que os acontecimentos tomem seu rumo. Além disso, nunca deixe de revelar e expressar generosidade, descobrir o sentido da alma.

19) TIWAZ:  Sua personalidade é corajosa como a de uma criança, mais ainda como a de um menino que gosta de lutar e vencer na vida pelas atitudes tomadas com determinação e foco. Você tem grande tendência a realizar trabalhos que envolvam o corpo, o movimento e a força, assim como competições e disputas.
Sua energia atrai acontecimentos como batalhas, guerras, lutas, brigas e testes de determinação – tudo isso por você sempre buscar aquilo que considera justo e correto.Sua energia atrai acontecimentos como batalhas, guerras, lutas, brigas e testes de determinação – tudo isso por você sempre buscar aquilo que considera justo e correto.
Suas glórias e conquistas são comuns na vida, mas os prazeres não parecem nunca saciar sua vontade e desejo de vitória.
Sexualmente tem um perfil dominador e narcisista, o que lhe faz pensar em si mesmo antes dos outros. Seu senso de justiça muitas vezes é limitado pelos impulsos e instintos que lhe guiam, sendo difícil para você sentir a dor do próximo ou se colocar no lugar dele. Por causa disso tudo, pode algumas vezes se machucar ao brigar para ter o que deseja, sendo necessário abrir mão de algo muito importante para alcançar seu objetivo.
Conselho de Tiwaz: procure planejar melhor seus objetivos, ser mais focado. Tenha certeza aonde quer chegar e trace o caminho que o levará até seu objetivo. O que emanar de forma consistente e com intensidade emocional, você experimentará, criará, se tornará. Analise suas ações, assuma a responsabilidade pelas consequências delas e esteja pronto para pagar o preço do sucesso.

20) BERKANO:  Sua personalidade é extremamente maternal, ligada à natureza, à criatividade e ao amor pelo que produz. Tem desejo de cuidar dos indefesos e uma energia ligada a ter filhos ou criar muitos novos projetos. Apesar de compartilhar o conhecimento ou os bens materiais que possui na vida, também gosta de coisas boas em abundância e tem um certo exagero nas conquistas, nas posses e nos gostos.
Tende a trabalhar com recursos humanos, terapias alternativas, ou ocupar posições de liderança nas empresas, justamente por se preocupar com os funcionários. Mas, por este mesmo motivo, poderá haver uma limitação no seu crescimento em algum ponto do caminho, já que tende a sentir necessidade de cuidar do outro. As áreas de criação ou marketing são as que sua personalidade pode ter um maior destaque.
Sexualmente tem um perfil amoroso e carinhoso. Na vida afetiva procura alguém que possa ser cuidado e orientado por você. Sexualmente tem um perfil amoroso e carinhoso. Na vida afetiva procura alguém que possa ser cuidado e orientado por você.
Sua vida está sempre girando em torno da vontade consciente ou não de: ter filhos, criar e inspirar. Tende a ser uma pessoa mais caseira, protetora e zelosa, com conflitos em relação à mãe ou à própria maternidade, mas quando vence esses dilemas, torna-se diferente, buscando constantes mudanças e movimento na vida.
Conselho de Berkano: Procure colocar suas ideias em prática antes que outra pessoa o faça e você perca a chance do seu empreendimento dar certo. Busque reestabelecer os vínculos com os ciclos naturais da vida e com a própria mãe-natureza, buscando medidas naturais para a cura do corpo e da alma.

21) EHWAZ:  Sua personalidade é caracterizada por buscar e planejar mudanças, para depois caminhar em direção a elas, fazendo com que as pessoas ao redor lhe auxiliem de alguma forma neste processo. Você procura parceiros e amigos que possa conduzir – e não ser conduzido por eles.
Sexualmente tem um perfil dominador e viril, que gosta de sempre estar no controle da situação. Mesmo quando permite que o outro lhe domine, faz isso apenas para controlar a situação e a pessoa parceira. Sua energia atrai o companheirismo, a lealdade, a confiança e a parceria entre duas pessoas. Quando se apaixona, não desiste de ajudar aquela pessoa, o mesmo vale para suas amizades ou parcerias profissionais. Ao fugir deste tipo de doação ao outro, a culpa pode lhe consumir e até fazer com que fique doente ou nutrindo sentimentos ruins.
Sua vida é cheia de viagens, mudanças de trabalho e de relacionamentos. Gosta de se modificar fisicamente também, pintando o cabelo ou variando no seu jeito de se vestir.Sua vida é cheia de viagens, mudanças de trabalho e de relacionamentos. Gosta de se modificar fisicamente também, pintando o cabelo ou variando no seu jeito de se vestir.
O ideal seria buscar uma profissão que não exija uma rotina durante muito tempo, como turismo.
Conselho de Ehwaz: continue trilhando seu caminho, que rapidamente alcançará o que almeja. Mantenha o equilíbrio diante de toda e qualquer circunstancia, confie mais nas pessoas e permita-se viver intensamente. Não tenha medo de cair na vida e levantar de novo, de se machucar com as pessoas e nem de ser traído por elas. A expectativa não é necessária para que se tenha confiança, portanto, confie sem esperar nada em troca. Não tema perder o controle sobre você ou sua vida.

22) MANNAZ:  Sua personalidade é muito ligada às relações humanas, à figura dos pais que cuidam e ensinam. Você gosta de aprender, seja através de estudos ou conversas, o que lhe torna uma pessoa inteligente e com ensinamentos a passar. Sua energia carrega um ensinamento profundo dos anciãos, tornando-lhe um exemplo para as pessoas, que tendem a descobrir com você o sentido de suas vidas, a humildade e a espiritualidade.
Como valoriza outras coisas acima do sexo, seus relacionamentos amorosos tendem a ser mais pautados pela amizade do que pela atração física e sexual.Como valoriza outras coisas acima do sexo, seus relacionamentos amorosos tendem a ser mais pautados pela amizade do que pela atração física e sexual.
Tem uma capacidade lógica e uma inteligência acima da média, além de ser uma pessoa altruísta, que gosta de valorizar o bem coletivo. Costuma viver no meio da multidão, ou ter uma convivência constante com outras pessoas ou com sua espiritualidade.
Conselho de Mannaz: para estar bem com o todo, é preciso estar bem consigo mesmo. Não se apegue às pessoas, mas ame-as incondicionalmente, deixando que lhe complementem ? assim como você a elas. Assim, viverá os prazeres da vida, mas sempre mantendo sua liberdade e individualidade. Conheça a si mesmo, avalie suas qualidades e defeitos e expresse seu potencial inato.

23) LAGUZ:  Sua personalidade é extremamente emotiva, sentimental, feminina: pouco estável, mas sempre intensa, profunda, sincera e fluida, independente de estar sendo egoísta ou altruísta. Você toca as pessoas com seu sentimento e se emociona de volta com os dos outros. A intuição é acima da média, mas você acaba se perdendo quando não sabe separá-la de suas próprias emoções.A intuição é acima da média, mas você acaba se perdendo quando não sabe separá-la de suas próprias emoções.
A criatividade e a felicidade fazem parte do seu espírito, quando você se permite agir com autenticidade e não se afetar pelo exterior.
Pode oscilar entre emoções negativas que lhe limitam e bons pensamentos que lhe fazem progredir na vida. É comum encontrar pessoas com a sua personalidade trabalhando como enfermeiras, na área da saúde em geral, mas principalmente cuidando de crianças em qualquer ambiente.
No campo sexual você se entrega quando existe sentimento, seja ele uma paixão verdadeira e intensa, uma atração física empolgante, ou um amor aconchegante.
Conselho de Laguz: vigie os pensamentos para não se deixar levar pelas emoções negativas que lhe limitam. Seja flexível e maleável como a água, assim entrará em qualquer ambiente e se sairá bem em toda situação, sem se afetar e chegando ao seu objetivo.

24) INGWAZ:  Sua personalidade é extremamente sensual e fértil, buscando o amor, a paixão e a excitação em tudo na vida. Possui o equilíbrio e o controle emocional como atributos de poder, mas sempre se permite vivenciar experiências sexuais intensas que lhe fazem se sentir em comunhão com a vida e consigo mesmo. Tende a se sentir uma pessoa poderosa e capaz em tudo na vida.
Sua energia é de conclusão e liberdade, livre de aborrecimentos e ansiedades. De forma geral, tende a ser alguém afortunado e conquistar o que deseja, além de capaz de se reconstruir várias vezes, renascendo como a mitológica ave fênix diante das dificuldades da vida e dando a volta por cima.De forma geral, tende a ser alguém afortunado e conquistar o que deseja, além de capaz de se reconstruir várias vezes, renascendo como a mitológica ave fênix diante das dificuldades da vida e dando a volta por cima.
Sua vida apresenta constantemente situações de conclusão, lhe causando uma sensação de alívio e obrigando a recomeçar. Mas, por outro lado, situações repetitivas lhe aborrecem e existem dificuldades que sempre voltam para sua vida de tempos em tempos, devido a seus valores pessoais não trabalhados.
Conselho de Ingwaz: permita que a alegria, a liberdade e a esperança em algo melhor ocupem seu lugar. Saia do seu mundinho fechado, deixe ir embora o que for preciso para o novo entrar, abra-se à nova vida.

25) DAGAZ:  Sua personalidade é de uma pessoa cheia de esperança, prezando pela constante evolução espiritual, que é o seu referencial principal de alegria, motivação e prazer em viver. É um investigador da própria mente e tende a descobrir durante a vida vários aspectos inconscientes que levam você a tomar determinadas atitudes.
Sexualmente é alguém ligado às sensações diferentes causadas pelo orgasmo e sua alteração de consciência. Tende a viciar nestas sensações se não tomar cuidado, encarando o sexo apenas como forma de ter este tipo de experiência. Por outro lado, se souber trabalhar estas características, pode transformar um simples ato sexual em um momento de elevação espiritual. O mesmo vale para a forma como vive seus relacionamentos afetivos.
Sua energia é a do amanhecer. Simboliza a esperança, o crescimento, o aumento, a transformação, o alívio depois de um longo momento escuro. Você tende a evoluir espiritualmente e a se encontrar neste processo em vários momentos da sua vida, mas isso só acontece quando escolhe seguir o caminho da evolução ou permanecer desenvolvendo outras áreas da vida.
Tende a atingir um sucesso muito grande, mas que chega de forma lenta e não da noite para o dia, precisa ser conquistado aos poucos.Tende a atingir um sucesso muito grande, mas que chega de forma lenta e não da noite para o dia, precisa ser conquistado aos poucos.
Além disso, tende a ser constantemente atormentado por pensamentos negativos e depressivos, portanto atitude, esperança e otimismo serão necessários para reverter qualquer dificuldade de forma extraordinária.
Conselho de Dagaz: procure ser mais otimista e positivo, pois pensamentos e atitudes deste tipo serão a melhor saída para reverter qualquer desafio que apareça na sua vida, fazendo com que a conquista de Dagaz, que é meio lenta, venha de forma mais rápida até você. Faça terapia ou algo que lhe leve a conhecer os segredos de sua mente inconsciente. Mude os pensamentos para que a situação também possa mudar. Não tenha medo de trazer as coisas para a luz, saia da escuridão.

26) OTHALA: Sua personalidade é de uma pessoa caseira, voltada pra a família. Nos seus relacionamentos afetivos, tende a procurar a pessoa certa para casar, mesmo que o faça inconscientemente.Nos seus relacionamentos afetivos, tende a procurar a pessoa certa para casar, mesmo que o faça inconscientemente.
Sexualmente é uma pessoa fértil, mas um pouco conservadora, bem como nos relacionamentos e na vida em geral. Sua motivação principal é prover a casa e ajudar os familiares quando pode. Por vezes pode ser moralista e com conceitos ultrapassados a respeito da vida.
Sua vida é repleta de fertilidade sexual e material, riqueza e conquistas. Você atrai naturalmente os bens que podem ser comprados e adquiridos, e isso se dá principalmente por meio de herança ou ajuda de seus familiares. Apesar desta tendência, estes ganhos nunca são fáceis para você e muitas vezes as coisas parecem estar estagnadas ou suspensas por muito tempo, como se o que fosse seu por direito estivesse impedido, por terceiros, de chegar até você.
Sua energia manifestada é a do dinheiro, da família, do passado, do velho e do antigo. Assim como o idoso, você é sábio e detém as posses que conquistou em sua vida, mas também possui limitações, como a lentidão para resolver suas tarefas, o desânimo perante situações de confronto e a sensação de que não precisa saber mais de nada. Muitas vezes você é o conselheiro e o mais sensato na família.
Conselho de Othala: procure ter lealdade com a família, investir no que acredita hoje, aceitando o passado sem reclamar, simplesmente confiando na colheita próspera que virá no futuro. Lembre-se que para conseguir o que deseja algumas vezes será necessário um esforço persistente. Não se permita ser uma pessoa viciada no trabalho, ou na remuneração que recebe dele, assim como na sensação de ser recompensado. Também evite guardar compulsivamente o que tem. Doe o que não usa mais, pratique o desapego. Não se prenda aos amores do passado e nem à dor que ele pode ter lhe causado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s