Turmalina

As Turmalinas são pedras especiais de grande beleza que se apresentam em uma grande variedade de cores e que têm a capacidade de carregar e armazenar grandes quantidades de energia em suas extremidades.
Muito procuradas também por colecionadores e por joalherias, pelas suas belíssimas e vivas combinações de cores, as Turmalinas são cristais muitíssimo utilizados em terapias e energizações positivas de todos os tipos.
As Turmalinas, especialmente as mais cristalizadas, possuem muita luz e grandes cargas de energias capazes de gerar fortes efeitos positivos nos Chakras.
Seus tipos de energia e aplicações variam de acordo com a sua colaboração.

TURMALINA AZUL
A Turmalina azul, a mais rara das Turmalinas, é uma pedra preciosa de grande beleza e que tem uma forte energia capaz de ativar o Chakra Laríngeo e despertar a clarividência, intuição, e clariaudiência, além de nos auxiliar na meditação.

Ela é uma pedra realmente muito especial capaz de produzir um forte despertar espiritual e de melhorar de maneira surpreendente a nossa capacidade de comunicação.

No corpo físico ela tem grandes efeitos positivos nos problemas da garganta e da tiroide e também favorece o cérebro e os sistemas imunológicos e respiratórios.

A Turmalina Negra é conhecidamente como uma das mais poderosas pedras de proteção existentes no mundo, capaz de neutralizar todas as formas de energia negativa, incluindo ataques psíquicos, mau olhado e todos os tipos de feitiços ruins.

Ela também é um forte agente purificador de energias, pois emana partículas elétricas (íons) capazes de neutralizar substancias tóxicas e também ondas eletromagnéticas negativas.

A Turmalina Negra é capaz também de estimular atitudes positivas mesmo nas circunstâncias mais difíceis, pois incentiva em nós o altruísmo e nos ajuda a encontrar soluções para os problemas mais complicados.

No corpo físico esta poderosa pedra de purificação age fortalecendo o nosso sistema imunológico, promovendo o alinhamento da coluna e também fortificando energeticamente os ossos.

TURMALINA ROSA
A Turmalina Rosa é um cristal de grande beleza e energia muito forte ligada à afeição, sendo utilizada na antiguidade como uma pedra afrodisíaca e também para atrair e manter um amor.

É uma pedra que nos inspira e desperta o amor pela vida e por nós mesmos além de ajudar a harmonizar todos os tipos de relacionamentos.

No mental ela promove um sentimento de paz e relaxamento e induz pensamentos mais elevados e espiritualizados.

No corpo físico, a Turmalina Rosa fortalece o pulmão e é muito útil nos casos de depressão e estresse.

A Turmalina Verde é considerada pelos especialistas um dos cristais com o maior poder de cura, ajudando a equilibrar todas as energias do corpo físico.

Ela intensifica o poder de ação dos medicamentos, fortifica o sistema nervoso e trata energeticamente de problemas nos olhos, coração, timo, cérebro e sistema imunológico. Ainda no corpo físico, a Turmalina Verde ajuda a amenizar a fadiga, as dores musculares e a exaustão e também a realinhar a coluna verterbral.

No psicológico, a Turmalina Verde promove a compaixão, desperta a alegria de viver, dispersa os medos e melhora a nossa paciência. Também no psicológico, ela é muito útil para melhorar os ataques de pânico e os casos de claustrofobia.

Energeticamente ela atua magnetizando o seu portador de modo a atrair para ele a prosperidade e a abundância e também transforma energias negativas em positivas.

É por fim uma pedra muitíssimo recomendada para todos os terapeutas, pois auxilia a encontrar a raiz dos problemas de saúde e também facilita o estudo herbalismo.

A energia curativa desta pedra é tão grande que é inclusive capaz de tratar de problemas de saúde nas plantas e animais.

TURMALINA MELANCIA

A Turmalina Melancia é uma super ativadora do Chakra do coração, nos conectando com nosso eu Superior e promovendo a manifestação das energias do amor, amizade e ternura.

Ela ajuda a nos expressarmos com mais clareza, nos dá mais paciência, nos ensina a ter mais tato e diplomacia e aumenta a nossa segurança interior.

No psicológico e emocional, ela atua aliviando a depressão e o medo, beneficia os relacionamentos e nos ajuda a entender melhor as situações do passado e do presente.

No corpo físico a Turmalina Melancia estimula a regeneração dos nervos, sendo bastante recomendada para os casos de esclerose múltipla.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s